Friday, March 18, 2016

Um incrível desenho em 3D que está circulando o mundo!

Hoje vou partilhar um desenho incrível que encontrei enquanto estava navegando pela Internet. Foi feito pelo artista belga Ben Heine que eu já venho acompanhando à algum tempo. Ele faz desenhos 3D a lápis com uma precisão e qualidade impressionante. As suas obras criam ilusão, dúvida e curiosidade.

No caso que você vai ver abaixo o único personagem real, é ele próprio!

desenhos artista belga (2) desenhos artista belga (3) desenhos artista belga (4) desenhos artista belga (1)

Estas fotografias estão em processo de criação do seu trabalho mais recente. Um enorme desenho inserido numa floresta com um tigre e uma coruja. Os resultados finais são aquilo que você vê: uma obra impactante e surpreendente.

Os animais e seu ambiente são figuras anamórficas, desenhadas numa grande folha de papel em seu próprio estúdio. É incrível como objectos supostamente vulgares: como são o tigre e a coruja, podem ter esta repercussão e poder, num desenho que já está circulando o mundo.

Esta é sem dúvida uma peça que eu vou querer ver ao vivo!
E você, gostou do desenho? Já conhecia?

Nota: Se você quiser aprender a desenhar coisas assim, existe um Blog que a minha amiga Débora criou recentemente e pode te ajudar. Ela é ilustradora e partilha várias dicas e conhecimentos sobre desenho. Se tiver curiosidade pode passar lá no espaço dela para recolher mais info: http://desenharfacil.com

No comments:

Post a Comment